Das nossas Garantias
Garantimos por trinta (30) dias corridos (contando a partir do dia recebido) os produtos com qualquer tipo de defeito não causado pelo comprador (defeitos de fábrica ou causados no transporte do item).
Para este caso o cliente não tem direito a reembolso, ele terá o reenvio efetuado de um novo produto ou ficará com crédito na Loja Lote 42 para compra de outros itens.
Para que a troca do produto defeituoso seja feita o cliente precisará postar o item problemático para o endereço por nós sugerido, arcando, inclusive, todos os custos de envio da postagem (a Loja Lote 42 não se responsabiliza por custos de postagem de devolução de produtos).
Vale salientar que todos itens, embalagens acessórios e demais materiais do produto precisam estar intactos e serem enviados juntamente.
Nossos canais de atendimento via Whatsapp e E-mail estão disponíveis para quaisquer dúvida sobre este ponto e para proceder com pedidos de reenvio, reembolso ou trocas.
Do arrependimento de compra
Todos sabemos que, por lei, todo cidadão brasileiro tem direito a desistir da sua compra online em até 7 dias após o recebimento do seu produto.
Caso você deseje pedir reembolso por arrependimento de compra, precisa atentar para o prazo de 7 dias, além de enviar o produto para o endereço sinalizado pela Loja Lote 42.
Todos os custos de postagem do(s) item(ns) são de inteira responsabilidade sua (comprador).
Precauções importantes no ato do pedido
A Loja Lote 42 está empenhada com a celeridade das entregas dos itens comprados seu e-commerce.
Assim sendo, buscamos providenciar o mais rápido possível a postagem do pedido para o endereço de envio cadastrado pelo cliente no ato da compra.
Para que não aja atrasos ou retornos dos pedidos, salientamos a importância da máxima atenção e cuidado com o fornecimento do endereço para onde devemos enviar sua compra.
Situações de erro da parte do comprador são comuns, vamos te mostrar alguns cenários que mais vivemos para que você não descuide e o recebimento da sua compra seja o mais tranquilo e rápido possível. 😉
Recebedor do pedido não presente
Os Correios tem por padrão 3 tentativas de entrega de produtos. Quando não se consegue ninguém no local de entrega para o recebimento a encomenda será despachada para uma unidade mais próxima do endereço.
Para este tipo de caso, o cliente precisará ir até este local em até uma semana para retirar sua compra.
Se você não for retirar seu pedido neste prazo, seu(s) produto(s) serão devolvidos aos remetentes, e você será tachado para que o produto seja enviado novamente (um frete novo, a parte).
Por tudo isso, pedimos total atenção no preenchimento dos dados de sua compra, principalmente o endereço, e também cuide para que alguém esteja no local de entrega que você mesmo nos informou, isso é crucial para tudo ocorrer bem.
Você já sabe que todo pedido tem pelo menos um número de rastreio que pode ser consultado na nossa Página de Rastreio, ok? 😉
Também é lá que você pode saber se já houveram tentativas de entregas e também verá o endereço da unidade para qual foi enviada sua encomenda, caso tenham se esgotado as quantidades de tentativas de entrega.
Clique aqui para consultar seu código de rastreio agora!
Dados da entrega não completados ou fornecidos com erros
Apesar de ser um grave erro do comprador, esta falta de atenção atrapalha a todos nós. Se você falhar com o fornecimento das informações de destino da sua compra os Correios não vão encontrar sua casa, logo, vão retornar o pedido para o(s) remetente(s).
Aquele endereço não terá outras tentativas para que você receba sua compra.
E a Loja Lote 42 não pode ter qualquer responsabilidade por tudo isso. Não será reembolsado nenhum valor referente a compra, para este caso.
O cliente (você) ainda poderá pagar uma nova taxa de frete aos Correios, para que o produto seja reenviado à seu domicílio (essa taxa é definida com os Correios, não conosco).
Como funciona o processamento (prazos)
O processamento de sua compra acontece quando o pagamento é reconhecido em nosso sistema financeiro.
A partir daí cuidaremos para que seu produto seja separado, embalado e postado (despachado). 😉
O prazo para que todos estes passos aconteçam é de até 3 dias úteis.
Código para rastrear o produto e prazos
No máximo, em até 1 semana útil do processamento do seu pedido você já terá acesso ao código de rastreio gerado automaticamente (e-mail). 😉
Com este código você pode ir até a página de rastreio e rastrear rapidamente sua compra:
https://lojalote42.com.br/rastrear-pedidos/
A leve espera para receber o código de rastreio é justificada pelo fato de ser um envio internacional, logo, para que o rastreio possa ser visualizado no sistema é necessário que o seu produto tenha deslocamento da origem (fornecedor).
Por conta disso eles dão o prazo médio de 5 a 10 dias para que você receba o código. Caso o fornecedor seja NACIONAL, o código de rastreio tende a sair logo após a compra. 😉
Entrega no destino final (prazo)
A estimativa de nossas entregas ficam entre 2 a 12 semanas, a contar a partir da postagem do pedido.
Não obstante, costuma-se receber em 20 a 35 dias corridos, em média (para produtos vindos do exterior); e, 1 a 10 dias corridos, em média (para produtos de fornecedores nacionais).
É importante salientar que este prazo legal é necessário para que se cubra de diversos fatores indesejados que podem surgir (e acontecem, de fato). A citar:
- Greve dos Correios;
- Impedimentos na entrega por questões de clima ou riscos geográficos;
- Atrasos ou impasses de liberação na RF (Receita Federal);
- Feriados que podem atrasar mais um pouco a entrega, dentre outros aspectos.
As estimativas levantadas aqui são baseadas nas tantas entregas anteriores já efetuadas. É importante salientar que lugares mais remotos (difíceis de acessar, como “interiores”) podem ter prazos levemente mais longos.
E também existem lugares restritos de acesso, onde a retirada é feita na unidade dos Correios da região.
Cuidamos para que nossos produtos não sejam extraviados através de seguros com os fornecedores. Mesmo assim, para sua segurança e tranquilidade, produtos que se perderem (extravio) pelo caminho da entrega serão 100% restituídos (reembolsados) para o cliente. 😉
Se você NÃO receber um produto em até 2 meses úteis a partir do dia da postagem e ele tiver sido comprovadamente extraviado no caminho, iremos te devolver absolutamente todo o investimento da sua compra deste produto, mesmo que ele venha a chegar em sua casa após este prazo. Top, não é? 😉
De onde saem nossos produtos (origem)
Escolhemos a dedo nossos fornecedores para que você não tenha absolutamente nenhuma preocupação com seus produtos.
Além de estoques no Brasil (para alguns produtos), são 3 continentes principais que enviam nossos itens: Ásia, USA e Europa (nesta ordem de incidência). 😉
Muitas vezes uma única compra reúne grupos de produtos diferentes, exemplo: Você comprou num único pedido 3 produtos oriundos da China, 3 dos USA e 1 da Europa (raramente acontece isso, é só para exemplificar).
Neste caso, você receberia 3 códigos de rastreio diferentes, pois cada grupo de produtos gera um código de rastreio por parte de cada fornecedor (possivelmente também seriam 3 pacotes distintos que podem chegar em dias diferentes, não se preocupe 😉 ).
Formas de entrega
Todos os produtos chegarão na sua casa via Correios, tanto os nacionais quanto os internacionais (que passam por transporte aéreo para chegar no Brasil). Para clientes de determinadas cidades e estados, podemos ver possíveis alternativas de entregas (consulte via atendimento).
Observações pertinentes para você
O governo brasileiro tem burocracias, taxações e impostos sob importações, das quais todos nós estamos sujeitos.
Se o governo, no momento da passagem alfandegária, decidir por taxar seu pedido (cobrando algum valor adicional), nós vamos nos responsabilizar por ressarcir estas taxas.
Esta é uma posição Exclusiva da Loja Lote 42, pois pensamos muito em nossos clientes.
Você deverá nos acionar via e-mail ([email protected]) em até 2 dias corridos, anexando os valores pagos aos Correios, uma chave PIX identificada com pessoa e banco (precisa ser uma conta em nome do titular da compra) e também uma cópia simples do documento da tributação emitido pela RF. Retornaremos o mais breve possível.
Do frete isento para toda loja
Buscamos a melhor oferta e os melhores descontos para nossos clientes, então, não faria sentido que a gente não fizesse mais essa forcinha para te proporcionar isenção de frete na Loja Lote 42, né!? 😉 Atualmente, todos os produtos da nossa Loja estão com frete 100% por nossa conta. Desfrute!
Seguridade da sua compra e de seus dados bancários
Cuidamos de sua segurança cibernética a partir de nossos servidores da hospedagem dedicada, que tem camada dupla de segurança, além de Criptografia em protocolo HTTPS (SSL) e certificação de blindagem. 😉
Temos proteção de todos dados pessoais e de pagamento (cartões, roubo de informações de transações) através dos rígidos processos de confirmação de identidade do comprador da nossa processadora de pagamentos, a gigante Mercado Pago.
Os seus dados não ficam armazenados em nosso site, são utilizados pela processadora de pagamento e depois, esquecidos automaticamente. 😉
Não contentados com os cuidados, também temos antivírus próprio com um poderoso firewall dentro da nossa loja, de maneira que podemos nos prevenir de tentativas de ataques, instalações de softwares maliciosos, e muito mais. 😉
Ao comprar conosco você assume toda ciência e concorda com as políticas transparentemente detalhadas em nossas páginas institucionais. Ultima atualização: Agosto de 2023
1. Escolha seus itens, faça seu pedido e confirme o pagamento (Boleto, PIX ou Crédito/Débito)
2. Após o pagamento, verifique seu e-mail com a confirmação de pagamento da sua compra
3. Aguarde os códigos de rastreio chegarem em seu e-mail e acompanhe os seus produtos
4. Receba sua encomenda no endereço por você definido no seu pedido (na área do checkout)