Política de Trocas, Devoluções e Reembolso
Política de Trocas, Devoluções e Reembolso
Como proceder pedidos de devoluções ou trocas
Estamos sempre buscando os caminhos da satisfação plena de nossos clientes. Por isso, o processo de troca na Loja Lote 42 é descomplicado.
Trocas podem ser feitas dentro dos 7 dias de garantia legal após o recebimento. Você deve enviar um e-mail com sua solicitação e mandar uma mensagem no Whatsapp de atendimento logo após ter recebido seu produto e nos explicar a motivação para esta troca.
A solicitação sendo procedente, enviaremos um novo produto para sua casa, porém, antes, você deverá postar o item defeituoso para o destino que iremos indicar.
Um novo prazo de entrega será estabelecido, pois se trata de um novo envio. Vale registrar que não é de responsabilidade da Loja Lote 42 os valores que você irá gastar para postar os itens da troca nos Correios, estes, não tem restituição.
Certas condições que devem ser atendidas
Para que você possa devolver e/ou trocar um produto conosco, precisa-se observar certas condições, que são inegociáveis e, invalidam o procedimento, caso não sejam atendidas criteriosamente:
- A embalagem original deve estar intacta e o produto deve ser devolvido nela;
- O produto precisa estar nas condições tal qual foi entregue, ou seja, sem impressões de consumação ou marcas de utilização;
- Protetores e/ou etiquetas que, porventura, tenham sido anexados, além de acessórios, itens e manuais devem acompanhar o produto na devolução.
CRUCIAL ENTENDER: Não aceitamos, em nenhuma hipótese, devoluções/trocas que não estejam observantes e respeitosas aos critérios supracitados.
Procedimento para solicitação de devolução/troca
Enviar mensagem para nosso [email protected] com os dados a seguir:
- E-mail cadastrado na compra;
- Número do pedido;
- Nome do produto;
- Motivo para troca ou devolução;
- IMAGEM OU VÍDEO QUE COMPROVE O DEFEITO.
Após averiguarmos e constatarmos que sua solicitação é procedente iremos informar o destino para que você possa postar o produto e lhe devolveremos o valor integral do produto, caso seja apenas devolução (sem troca).
Possíveis ressarcimentos
TED/PIX: Após a confirmação da devolução, em até 10 dias úteis o titular da compra receberá uma transferência para a conta indicada para nós. Não faremos transferências para terceiros.
Estorno (cartão de crédito): Mesmo depois da devolução ter sido concluída pela processadora de pagamentos, é possível que o estorno surja em até 2 faturas de seu cartão.
Das nossas Garantias (com troca por defeitos nos produtos)
Garantimos por trinta (30) dias corridos (contando a partir do dia recebido) os produtos com qualquer tipo de defeito não causado pelo comprador (defeitos de fábrica ou causados no transporte do item).
Para este caso o cliente não tem direito a reembolso, ele terá o reenvio efetuado de um novo produto ou ficará com crédito na Loja Lote 42 para compra de outros itens.
Para que a troca do produto defeituoso seja feita o cliente precisará postar o item problemático para o endereço por nós sugerido, arcando, inclusive, todos os custos de envio da postagem (a Loja Lote 42 não se responsabiliza por custos de postagem de devolução de produtos).
Vale salientar que todos itens, embalagens, acessórios e demais materiais do produto precisam estar intactos e serem enviados juntamente.
Buscando sempre melhorar para nossos clientes, a Loja Lote 42 irá devolver o valor do custo (baseado no PAC) que o cliente tiver para devolução de itens (trocas na garantia).
Este valor será convertido em desconto (crédito) para a sua próxima compra (precisa validar tudo no nosso atendimento). Top, não é? 😉
Coisas não cobertas na garantia
Danos causados pelo cliente após o recebimento do produto não podem ser cobertos e nem reembolsados. A citar:
- Desgaste natural por uso (falhas ou danos visíveis);
- Utilização inapropriada de acessórios;
- Testagens não recomendadas por nós ou pelo fabricante (testagem de suporte a calor, a resistência à água, etc)
- Tentativas pessoais de reparos ou adaptações no item ou seus acessórios;
- Fluídos em partes não resistentes do produto, submersão (sabemos que muitos produtos são resistentes à água, mas você não deve submetê-los a isso se vai precisar da nossa garantia).
Itens que não chegaram no destino (reembolso total por extravio)
Cuidamos para que nossos produtos não sejam extraviados através de seguros com os fornecedores.
Mesmo assim, para sua segurança e tranquilidade, produtos que se perderem (extravio) pelo caminho da entrega serão 100% restituídos (reembolsados) para o cliente.
Se você NÃO receber um produto em até 2 meses úteis a partir do dia da postagem e ele tiver sido comprovadamente extraviado no caminho, iremos te devolver absolutamente todo o investimento da sua compra deste produto, mesmo que ele venha a chegar em sua casa após este prazo.
Top, não é? Importante te dar mais uma vez o toque: é preciso solicitar o reembolso dentro do prazo aqui destacado, ok? Por isso é tão importante acompanhar o rastreio de sua compra.
Quando o cliente (você) erra no preenchimento dos dados de entrega
Apesar de ser um grave erro do comprador, esta falta de atenção atrapalha a todos nós.
Se você falhar com o fornecimento das informações de destino da sua compra os Correios não vão encontrar sua casa, logo, vão retornar o pedido para o(s) remetente(s).
Aquele endereço não terá outras tentativas para que você receba sua compra. E a Loja Lote 42 não terá qualquer responsabilidade por tudo isso.
Não será reembolsado nenhum valor referente a compra, para este caso. O cliente ainda poderá pagar uma nova taxa de frete aos Correios, para que o produto seja reenviado à seu domicílio (essa taxa é definida com os Correios, não conosco; mas iremos convertê-la em desconto para sua próxima compra em nossa loja). 😉
Nossos canais de atendimento via Whatsapp e E-mail estão disponíveis para quaisquer dúvida sobre este ponto e para proceder com pedidos de reenvio, reembolso ou trocas.
Ao comprar conosco você assume toda ciência e concorda com as políticas transparentemente detalhadas em nossas páginas institucionais.
Última atualização: Agosto de 2023